terça-feira, 18 de novembro de 2008

Vigília no Senado em defesa dos aposentados

O senador Paulo Paim (PT-RS) anunciou a realização de uma vigília, da noite desta terça-feira (18) até as 6h da manhã desta quarta-feira (19), na qual senadores se revezarão na tribuna como forma de pressionar o governo em favor de três projetos já aprovados pelo Senado e que visam a remediar a defasagem dos benefícios dos aposentados e pensionistas.

Um projeto acaba com o chamado fator previdenciário, redutor que leva em conta idade, tempo de contribuição e expectativa de sobrevida (PLS 296/03), outro assegura aos benefícios mantidos pela Previdência Social o mesmo reajuste do salário mínimo (PLC 42/2007) e o terceiro estabelece a recomposição das perdas de rendimentos sofridas por aposentados e pensionistas ( PLS 58/03).

Paim afirmou que desde 2003 vem negociando, sem sucesso, com os sucessivos ministros da Previdência Social, em defesa dos projetos, que estão na Câmara dos Deputados, que os números que são colocados à opinião pública fogem totalmente à verdade; e que a Seguridade Social, que engloba as áreas de saúde, assistência e previdência social, teve superávit de R$ 62 bilhões no ano passado, concluiu.

Paim recebeu os apoios, em apartes, dos senadores Mário Couto (PSDB-PA), José Agripino (DEM-RN), Flávio Arns (PT-PR) e Valter Pereira (PMDB-MS).


Comento: Tem sido comovente a luta do Senador Paim em defesa dos aposentados brasileiros, que que vêem, a cada ano, minguar seus rendimentos. Hoje, no Senado Federal, ele é respeitado e acatado pelos senadores de todos os partidos, constitui-se num verdadeiro simbolo da causa pelos direitos dos aposentados de perceberem a retribuição pelo que fizeram e contribuiram para a Previdência, ao longo da vida laboral. Trata-se de uma missão justa e profundamente humana que desempenha e que transcende aos partidos, pois busca melhorar a qualidade de vida na velhice, de mais 26 milhões de aposentados.

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário: